Ficha do Filme

DREAMGIRLS - EM BUSCA DE UM SONHO

(Dreamgirls, 2006)

Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa

DVD

Estreia

16/02/2007

Três amigas moram em Chicago e formam um grupo musical, as Dreamettes. Acompanhadas por um compositor, viajam a Nova York para competir em um show de talentos. Apesar de não terem sucesso nessa ocasião, são apresentadas a um empresário que quer transformá-las em estrelas.

9
Nota do Público

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Drama

Direção: Bill Condon

Roteiro: Bill Condon

Elenco: Beyoncé Knowles, Danny Glover, Eddie Murphy, Jamie Foxx

Produção: Laurence Mark

Fotografia: Tobias A. Schliessler

Duração: 131 min.

Ano: 2006

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 16/02/2007 (Brasil)

Estúdio: DreamWorks SKG / Paramount Pictures

Classificação: 12 anos

Informação complementar: Baseado em romance de Tom Eyen

EXTRAS

» DVD disponível para locação em 31/05/2007

IMAGENS

Prêmios e Indicações

2007

>> Oscar: Vencedor na categoria Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson)

>> Oscar: Vencedor na categoria Melhor Edição de Som


» Ganhou os Oscars de Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Melhor Som, além de ser indicado nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Eddie Murphy), Melhor Direção de Arte, Melhor Canção Original (Listen, Love You I Do e Patience) e Melhor Figurino.
» Ganhou 3 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator Coadjuvante (Eddie Murphy) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Beyoncé Knowles) e Melhor Canção Original (Listen).
» Ganhou o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson), além de ser indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora.
» Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Performance (Jennifer Hudson e Beyoncé Knowles).
» Ganhou o prêmio de Melhor Revelação, no Festival de Palm Springs. - Globo de Ouro por Melhor Filme (Comédia ou Musical) e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante (Eddie Murphy e Jennifer Hudson).

COMENTAR

comments powered by Disqus

CURIOSIDADES

Jennifer Hudson participou do reality show American Idol, mas perdeu o programa.
Will Smith e Terrence Howard foram cotados para o papel de Curtis Taylor Jr.
O cantor Usher Raymond foi a primeira opção para o papel de C.C. White, mas recusou a proposta devido a conflitos de agenda.
O diretor Bill Condon assistiu ao musical da Broadway que deu origem a este filme na noite de estréia, em 20 de dezembro de 1981.
Jennifer Hudson ganhou mais de dez quilos para o papel de Effie White.
Beyoncé Knowles é tão fã do musical da Broadway que foi ao teste para o papel de Deena Jones vestida com as roupas da personagem, sabendo todas as suas coreografias. O esforço fez com que ela ganhasse o papel, que também estava sendo disputado por Alicia
Beyoncé Knowles preparou-se não somente vocalmente, mas também teve aulas de interpretação. Por isso, ela diz que este é seu primeiro filme como atriz.- Jamie Foxx recusou o papel de Curtis Taylor Jr., mas mudou de idéia quando soube que Beyoncé Knowles e